Orientações / Normas
9 de maio de 2017

Chegadas Tardias

Solicitamos aos senhores que orientem os filhos quanto à pontualidade, no sentido do cumprimento dos horários para que se evitem transtornos. Assim, atitudes responsáveis são cultivadas.

O primeiro e segundo atrasos para o 1º horário de aula implica:

  • Assinatura no Caderno de Registros;
  • Presença em sala de aula se o atraso não ultrapassar 10 minutos. Caso contrário, aguardar o segundo horário para entrar em sala.

Para o terceiro atraso, são adotados os mesmos procedimentos, sendo que:

  • Os Pais serão comunicados, por escrito, que o(a) aluno(a) está chegando atrasado(a) pela 3ª vez, sendo prejudicado(a) em relação ao desenvolvimento dos conteúdos ministrados e que, a partir da 4ª chegada tardia, só será permitido o acesso à sala de aula, mediante autorização por escrito dos Pais ou Responsável, com justificativa do atraso.

A partir do 4º atraso e os subsequentes:

  • Assinatura no Caderno de Registro, caso entregue a autorização dos Pais justificando o  atraso  e presença em sala de aula.
  • De outra forma, sem autorização e justificativa dos Pais, a Secretaria entrará em contato com a Família, por telefone, e comunicará que o(a) aluno(a) estará aguardando a autorização, por escrito, dos Pais ou Responsáveis para entrar em  sala de aula ou que será encaminhado(a) para casa.

 

Saídas Antecipadas

O(a) aluno(a) que precisar sair da Escola durante o horário de aula deverá trazer autorização  escrita dos Pais ou Responsável e entregá-la, no 1º horário, na Secretária.

 

Saída da Escola no Final  das Aulas

No final das aulas, a porta de entrada e saída da Escola é aberta e os alunos são autorizados a irem para casa. Os pais que não permitem que os filhos saiam desacompanhados, devem orientá-los a ficarem  dentro da Escola e esperarem a pessoa que os buscará. O Porteiro é orientado para permitir a entrada exclusivamente aos Pais ou Responsáveis legais pelos alunos e permanecerá na portaria da Escola até que todos os alunos saiam.

AGENDA
I BIMESTRE /2019 – Unidade Barreiras

Início das aulas – 29 de janeiro de 2019 (terça-feira).  

I BIMESTRE/2019 – Unidade Luís Eduardo Magalhães

Início das aulas – 30 de janeiro de 2019 (quarta-feira).